quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Anos 20 - American Way of Life


Período de grande euforia e revolução no cenário da arte. As mulheres se livravam dos famosos espartilhos (herança européia), os cabelos curtos eram a moda, o início do uso da maquiagem marcando bem os olhos, os vestidos tubulares, os tornozelos eram o charme e os vestidos estavam um pouco mais curtos.
O grande nome do período foi Coco Chanel, com cortes retos, colares cumpridos, boinas e cabelos curtos lançou modas diversas. Outro nome que merece destaque é Jean Patou, criador de coleções de banho "revolucionárias".
A sensualidade da mulher agora era expressa pela falta de curvas, seios e quadris pequenos, contrastando com antigos conceitos.
O início do cinema falado e a Era do Jazz também influenciaram muito a moda, com nomes inspiradores como: Rodolfo Valentino, Mary Pickford, Josephine Baker, etc.

Para saber mais sobre o assunto: Especial Moda
Comunidade de Moda



20 comentários:

  1. moda não é muito meu estilo, mas mandou bem no post ae


    valeu

    http://cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto
    alias adorei seu blog porque amo moda

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que nasci na época certa viu, as modas dos anos 20 nao tem nada haver comigo

    ResponderExcluir
  4. hehe
    meu estilo nao e moda
    mais creio que é o seu
    parabens
    muito bom o blog

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu discordo. A moda dos anos 20 era sensacional. Especialmente porque todo o contexto histórico pedia aquilo, com o pós primeira guerra, movimentos feministas começando a pipocar, ascenção e declínio econômico.

    UM LUXO!

    [ http://pauleeeira.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  6. heheh pra quem gosta esse blogger é o que os modistas precisão. XD

    ResponderExcluir
  7. Ahhh meu sonho era ir na padaria com um vestido até o pé fazendo a phyyna!

    Adorei o blog :)

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Aaah obrigada pela visita!

    E lê Twilight, é lindo lindo, lindo! *-*

    Eu também leio GG, qual volume você tá lendo?

    Tomara que dê tudo certo entre vocês!

    E parabéns pelo blog, está ótimo!

    Eu adoro moda antiga!

    www.lari-landia.blogspot.com

    Beejo*

    ResponderExcluir
  9. Ahaha!
    Obrigado pelos pesames :)
    Mas é simples, não fui na formatura, não aguentava mais ver a cara daquele povo!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  10. não sou ligado em moda,na verdade não suporto-a mas o post ta muitobom


    parabens

    ResponderExcluir
  11. Hun... eu acho que foi um alívio para as mulheres se livrarem do espartilho, apesar de achar lindo, imagino que o desconforto em usá-los era imenso! Não consigo me ver de cabelos curtos, essa parte da moda não me deixaria felis! heheh. Mas gosto muito do uso da maquiagem marcando bem os olhos. Adoro maquiagem e acho que o olhos têm um poder de sedução imenso!!
    Adorei o blog! Brigada por visitar o meu!
    Um BEijo.

    ResponderExcluir
  12. Tantas novidades e revoluções. Não por acaso a década de 1920 ficou conhecida como os "anos loucos".

    ResponderExcluir
  13. Hehe.. voltando aqui! Sabe, eu já fui muito mais ligada à moda do que sou atualmente. Assistia sempre aos "fashion week" pelo mundo, desenhava alguns modelos prórpios e até pensava em procurar um espacinho nesse mundo - não com minhas roupas, porque eram péssimas. Voltarei aqui outras vezes! Quem sabe volto a me ligar à moda?!

    ResponderExcluir
  14. vc mora em q bairro e bla bla ... xD
    tem msn?
    baita coincidencia msm

    ResponderExcluir
  15. é verdade, egoísmo e ser feliz, concordo plenamente. Mas, devemos ser consciente desse tipo de coisa, até porque o egoísmo é um mal social. Adorei o cabeçalho, moda está ligada, diretamente às pessoas, moda é importante para o bem estar, isso é FATO. Moda me fascina, sério mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por visitar meu blog.
    Que inveja você é do RJ :x
    A unica coisa que eu não gostei nessa evolução foi a saida dos espartilhos eu os acho tão sexy se bem que eles devem apertar um tanto mais não vem ao caso.
    Nossa o corte chanel é usado até hoje nem da para acreditar,claro que um pouco mais moderno.

    ResponderExcluir